29/11/2018
7º ano trabalha raciocínio lógico e estratégia construindo e jogando pega-varetas

Brincadeira é coisa séria! E, aqui no Anglo, os alunos aprendem que um jogo pode estar recheado de aprendizagens, além de garantir muita diversão, é claro. As turmas do 7º ano do Ensino Fundamental II, por exemplo, trabalharam estratégia e raciocínio lógico construindo seu próprio pega-varetas nas aulas de Matemática.

Os alunos usaram jornais velhos, cola e tinta para construir um jogo gigante. Enrolando as folhas em formato de canudos e colando as pontas, os alunos fizeram as varetas. Aí foi só pintá-las e montar os grupos para jogar.

A atividade também foi a despedida da professora Ana Cláudia Sokolonski, que não vai dar aulas de Matemática para a turma no próximo ano. Mas outros jogos virão para ampliar cada vez mais o conhecimento dos nossos estudantes.