03/06/2019
6º ano produz telejornal a partir da leitura de Odisseia

O que vocês estão vendo na imagem abaixo não são apenas alunos na sala de aula. É uma reunião de pauta do telejornal mais assistido de Ítaca, terra do herói grego Odisseu. As turmas do 6º ano leram Odisseia, poema escrito por Homero, e estão transformando as incríveis aventuras dos personagens em notícias de um telejornal. A atividade está sendo desenvolvida nas aulas de Língua Portuguesa da professora Lina Passos. Desta forma, os alunos trabalham a oralidade, a escrita e várias outras habilidades em cada etapa.

No telejornal, cada aluno vai assumir uma função: apresentadores, repórteres e entrevistados. Cenas narradas no livro serão as notícias. “Odisseia já é adotado há alguns anos, mas sempre movimenta a leitura de uma forma muito instigante. Os alunos amam acompanhar as aventuras de Odisseu e eu tento sempre explorar a leitura de maneira criativa para que eles encontrem espaço para desenvolver suas habilidades”, explicou a professora Lina.

Vai ser um sucesso de audiência!