HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

20/03/2019
5º ano conhece trabalho da Casa da luz em bate-papo com coordenadora da instituição

A coordenadora da Creche Casa da Luz veio ao Anglo nesta terça, 19, para um bate-papo com a turma do 5º ano. Para os alunos, que coordenam o Projeto Social no Ensino Fundamental - Anos Iniciais, ela falou sobre a história e o trabalho realizado pela instituição, localizada no bairro de Canabrava.
 
 
Criada há quase 25 anos, a Creche Casa da Luz surgiu da necessidade de retirar as crianças da comunidade da função de catadores no aterro sanitário municipal de Salvador, que ficava no bairro. No início, as crianças, filhas dos catadores, se reuniam apenas para brincar numa casa cedida por um morador. 
 
Ao longo do tempo, o projeto foi crescendo e, hoje, além de oferecer educação formal a crianças de 2 a 6 anos, a Casa da Luz também realiza um trabalho com as famílias e com a comunidade, a fim de mudar a realidade dos cidadãos através da educação. 
 
 
“Foi uma conversa muito importante, um disparador para as atividades do Projeto Social. O que a gente quer é que as crianças do Anglo interajam com as crianças da Casa da Luz sabendo que elas são diferentes nas condições sociais, mas são iguais no direito de ser criança”, comentou a tutora da turma, professora Melina Endraos, lembrando que o convívio entre as crianças é rico de aprendizados. “Essa troca deve ser salutar. Todos podem aprender com todos”, concluiu.
 
Fotos: Melina Endraos

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br