18/11/2019
4º ano produz vídeo informativo e grava rap pelo descarte correto de garrafas PET

A Feira de Ciências já passou, mas as iniciativas de todas as turmas do EFAI continuam! A proposta dos alunos do 4º ano é mostrar para a comunidade escolar a importância do descarte correto das garrafas PET. Para isso, a turma espalhou caixas coletoras pelo Colégio para recolher garrafas. Confira o recado da turma no vídeo abaixo:

Como os alunos explicaram no vídeo, todo o material coletado vai ser entregue ao Projeto Vida Ativa, sediado no Bairro da Paz, aqui em Salvador. No projeto, as garrafas se transformam em matéria-prima para a produção de vassouras, gerando trabalho e renda para a comunidade.

E as ações não param por aí. Com muita criatividade e vontade de conscientizar a comunidade escolar, as crianças colocaram o talento musical para trabalhar em prol da iniciativa. “O envolvimento dos alunos com o projeto foi enorme e alguns, inclusive, decidiram ir além e produziram um rap”, disse a professora Paula Stringuetti. Confira o Rap do Descarte: