17/09/2018
3º EM recarrega energias e aprende práticas relaxantes em aula de Tai Chi Chuan

Enem, vestibular, escolha da profissão, boas notas... Ufa! O último ano do Ensino Médio é cheio de cobranças e expectativas. Para ajudar os alunos do 3º EM a passar por essa fase, o Núcleo de Apoio Psicopedagógico do Anglo (NAP) promoveu uma aula de Tai Chi Chuan para as turmas.

O convidado foi o professor Karun Naidu, indiano que domina a arte marcial originária da China. “Quem nos deu o contato foi Amanda Aragão, aluna do 3º AL, que já pratica aulas com Naidu”, disse a psicopedagoga do NAP, Luzia Bacciotti.

Luzia explicou que o objetivo da aula foi proporcionar um espaço de relaxamento, de concentração e de reposição de energias, por conta do desgaste físico e emocional dessa fase. “Eles aprenderam um pouquinho sobre os benefícios do Tai Chi e, também, alguns movimentos que poderão realizar em casa, levando esses conhecimentos para suas vidas”, pontuou Luzia.

O Tai Chi Chuan faz bem para o corpo e para a mente. Através da prática regular, é possível alcançar o equilíbrio e recarregar as energias. Alguns dos benefícios são o alívio e o combate ao estresse, reduzindo a tensão, e melhoria de funções cerebrais, como os níveis de atenção e concentração.

Fotos: Luzia Bacciotti