HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

21/05/2018
2º EM recebe ex-aluno para bate-papo sobre Odontologia

O ex-aluno Anglo, Matheus Pinheiro, voltou ao colégio para um bate-papo com as turmas do 2º ano do Ensino Médio. Matheus, que está no 7º semestre de Odontologia na Escola Bahiana de Medicina, conversou com os alunos sobre o curso e a carreira de cirurgião-dentista. A atividade foi parte do Projeto de Orientação Profissional, desenvolvido pelo Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP).
 
 
Matheus falou sobre seu processo de escolha. “Sempre vivi neste ambiente. Tenho pais dentistas e ouvia eles conversarem sobre casos da mesa de jantar. Mas, em momento algum eles interferiram na minha decisão. Nunca me falaram o que deveria fazer. Além disso, sempre tive um gosto pela área de saúde. Via séries e filmes e gostava muito”, afirmou.
 
O ex-aluno explicou que, ao contrário do que muitos podem pensar, ele não optou por Odontologia por não ter sido aprovado em Medicina. “Nunca quis Medicina. Minha opção após a ida a São Paulo foi Odontologia. Ao desembarcar no aeroporto, minha mãe perguntou qual Engenharia eu iria fazer. Eu disse que seria Odontologia e meu pai se emocionou. Já a minha mãe não gostou muito da ideia no começo”, lembrou.
 
Matheus falou para as turmas do 2º EM sobre a organização do curso, desde os primeiros dias de aula até os atendimentos e especialização. Ele também mostrou algumas técnicas de tratamento e explicou que a atuação do profissional da área vai muito além dos tratamentos dentários.
 
 
Lembrando da participação no Projeto Social do Anglo, Matheus afirmou que, muitas vezes, se sente no colégio, já que a Bahiana também enfatiza bastante as ações sociais. “Vamos, por exemplo, à comunidade do Candeal para orientar sobre higiene oral”, disse.
 
Ele também participa de um internato, realizado durante o Carnaval de Salvador. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Município e o SAMU, coordenada pelo professor doutor Antonio Lucindo. “Já participo há dois anos e vou participar em 2019. Os internos ficam espalhados pelos nove postos de saúde dos circuitos do Carnaval e dão plantões, das 19h às 7h, durante os seis dias de carnaval, prestando atendimento às vítimas de traumas de face. Como é o tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso, participei todos os dias”, contou.
 
Obrigado, Matheus! Em nome dos alunos, o Anglo agradece sua presença e sua disposição em dividir suas experiências conosco.

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br