HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

04/06/2018
2º EM aprende mais sobre carreira do Engenheiro em bate-papo com profissionais

As turmas do 2º ano do Ensino Médio receberam a visita do engenheiro químico, Carlos Romeu Filho, e do engenheiro eletricista, Marcelo Souza, pais de alunos do Anglo, para um bate-papo sobre Engenharia. A atividade foi parte do Projeto de Orientação Profissional, promovido pelo Núcleo de Atuação Psicopedagógica (NAP). 
 
 
Os profissionais contaram sobre a decisão de seguir carreira na Engenharia e tranquilizaram os alunos que ainda estão em dúvida sobre qual caminho escolher. “Não se preocupem. Se vocês optarem por um curso e não gostarem, podem fazer outro”, disse Carlos. “Não tenham medo de errar. Sigam sua intuição. Se a coisa se mostrar diferente do que vocês imaginavam, mudem. E foquem na satisfação pessoal antes de mirar no dinheiro”, completou Marcelo.
 
 
Marcelo destacou que a Engenharia é uma área muito abrangente e permite a atuação em diferentes campos. “Existe um mito que quem decide ser engenheiro, é bom em Matemática. Isso não é verdade. É bom ter afinidade com cálculos, mas a Engenharia oferece muitas possibilidades. Algumas áreas, como a Engenharia de Alimentos, têm muito mais a ver com Química, por exemplo”, pontuou.
 
No dia 18 de junho, as turmas receberão a ex-aluna Luana Dratovsky, que está cursando Relações Internacionais na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Em mais um bate-papo do Projeto de Orientação Profissional, Luana vai falar sobre seu curso e suas experiências em outros projetos, tanto em São Paulo quanto no exterior.

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br