HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> NOTÍCIAS

27/11/2019
1º EM conclui Nós e o Estado com votação de projetos de lei criados em sala de aula

O Projeto Nós e o Estado deste ano foi encerrado no sábado, 23, com a escolha do projeto de lei criado pelos alunos que será enviado à Câmara dos Deputados. Com a maioria dos votos, as turmas decidiram pelo projeto “Educação sexual em todas as escolas públicas e privadas do Brasil”.
 
 
“Para criação do projeto, cada grupo pensou em uma causa que achava que precisava de uma mudança e criou uma ideia para melhorar os problemas em questão. Depois do desenvolvimento da ideia, os grupos transferiram os principais pontos e a justificativa para o modelo do projeto de lei disponível. Por fim, aconteceu a apresentação dos projetos e a votação do melhor”, explicou a aluna Luana Abbehusen.
 
Outros temas levantados foram o incentivo fiscal para médicos em pequenas cidades, reeducação sustentável e ambientalista no país, redução do uso de plástico e incentivo à arte, cultura e história nacionais.
 
Desenvolvido em parceria pelas disciplinas de Filosofia e Sociologia, com o professor Jailon Gama, e Geografia, nas aulas do professor Fábio Mutti, o Nós e o Estado tem como principal objetivo aproximar os estudantes da política de Estado e de todos os seus desdobramentos na sociedade. 
 
Ao longo do ano, as turmas debateram temas como a origem do estado moderno ocidental, as correntes políticas e filosóficas que deram corpo a esse Estado e os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de questões sociais atuais.
 
Outra etapa do projeto é a ida a Brasília, quando os alunos visitam o Palácio do Planalto, o Superior Tribunal de Justiça (STF), o Supremo Tribunal Federal (STF), o Senado, a Câmara dos Deputados, o Palácio do Itamarati e o Ministério Público, entre outros órgãos.

 



 
0 comentário(s) para esta notícia.
 


NOME:
E-MAIL:
COMENTÁRIO:

 
> MAIS NOTÍCIAS
 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br