08/03/2018
1º EF I ameniza calor experimentando água de coco em aula de Culinária em Inglês

Coco verde, coco seco, água de coco, cocada. São muitas as formas que esse fruto pode aparecer na nossa alimentação. Esta semana, os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental I experimentaram o coco e conheceram sua origem nas aulas de Culinária em Inglês.

“As turmas experimentaram água de coco e comeram a polpa do fruto. Elas também descobriram que o coco é originário da Ásia. Os portugueses trouxeram para o Brasil entre 1500 e 1600”, disse a professora Rebecca Wicks.

As crianças não ficaram apenas na sala de aula. Junto com o professor Dick Fraser e com a professora Rebecca, elas foram até nossa área externa, sentaram na grama e aproveitaram a sombra das árvores (que não são coqueiros). Dick mostrou como se abre um coco e as crianças observaram que não há sementes dentro do fruto.

Os alunos também perceberam que, assim como a água natural, o líquido que fica armazenado dentro do coco mata a sede, além de ser uma delícia.

Que aula refrescante! Visite nossas redes sociais e confira mais fotos das turmas experimentando coco.