Professores são aprovados em Pós da USP e vão construir conhecimento sobre computação aplicada à educação

7 de novembro de 2020

A inserção da tecnologia na educação, intensificada com a pandemia do Covid-19, é uma tendência que veio para ficar, e nossa equipe já está se preparando para a nova realidade! Os professores Danilo Ribeiro, coordenador de Computação; Ana Paula de Camargo, coordenadora de Ciências Humanas; e Roque Araújo foram aprovados na Especialização em Computação Aplicada à Educação, oferecida pela USP. A pós-graduação, que será realizada no formato EaD, começa em fevereiro de 2021.

“Estamos muito felizes por passar na etapa de seleção e ansiosos pelo início”, disse Danilo, que conheceu o curso através de um dos alunos da primeira turma e logo percebeu que era o que sempre quis fazer e nunca havia encontrado em Salvador. Ele contou para Ana Paula e para a Diretoria, que convidou o professor Roque para participar da seleção também. “Nós fomos convidados pela Direção para formar uma equipe de profissionais que trabalham para fomentar cada vez mais o uso de tecnologia por parte de toda a escola. Por isso, nós três faremos a Pós”, explicou Danilo.

A proposta do curso é possibilitar o contato direto com diferentes tecnologias da computação que têm o potencial de melhorar a qualidade das atividades relacionadas à educação. Os participantes conhecerão as técnicas, práticas e ferramentas mais avançadas na área da Computação que dão apoio aos processos de ensino e aprendizagem.

Ao longo das aulas e após o curso de especialização, todo o conhecimento construído será compartilhado com a equipe Anglo e colocado em prática em sala de aula. “A gente vai estar em contato constante com excelentes professores e acadêmicos da área, e isso vai abrir horizontes. Vamos conhecer tecnologias de ponta que podem ser aplicadas à educação e vamos atuar como multiplicadores dentro da escola, compartilhando conhecimento com toda a comunidade através de mini-cursos e treinamentos. Assim, a gente vai aprimorar a prática docente e fazer com que a tecnologia não seja apenas um plus, mas que esteja cada vez mais presente no dia a dia e faça parte da escola”, afirmou Danilo.

Parabéns, Ana, Danilo e Roque!