HOME | NOTÍCIAS | VÍDEOS
> IMPRENSA

Esgrima: atletas do Anglo são destaque no programa TVE Esporte

Nossos atletas da Esgrima foram destaque no programa TVE Esporte desta quarta-feira, 25 de setembro. Em uma reportagem para lá de descontraída, a turma, acompanhada do técnico Roberto Lazarrini, falou sobre as vantagens da atividade e ainda relembrou a participação no Campeonato Brasileiro de Esgrima Infantil, que aconteceu no início de setembro em São Paulo.
 
"Minha concentração aumentou muito", contou Alice
 
Durante a matéria, a aluna Alice Leal, medalha de bronze na categoria Florete Feminino até 9 anos, revelou que até seu desempenho nas aulas de Matemática melhorou depois que começou a praticar Esgrima. "Minha concentração nos estudos aumentou muito", contou ela.
 
Nos bastidores da gravação, o aluno Pedro Matos, da categoria Espada Masculino, foi categórico ao afirmar que "ainda não inventaram esporte melhor que a Esgrima". No entanto, sua colega Hana Alves, medalhista na categoria Florete Feminino até 11 anos, acabou entregando o jogo: "esse negócio de que Esgrima é coisa de menino é bobagem. As meninas treinam muito mais que eles". 
 
Hana Alves e Roberto Lazarrini em entrevista à TVE 
 
A brincadeira correu solta enquanto a equipe da TVE entrevistava nossos esgrimistas. Mas, apesar do tom leve da pauta, Roberto Lazarrini fez questão de explicar como funciona cada instrumento da Esgrima e, bravamente, o técnico e seus alunos fecharam a matéria com um afinado grito de guerra.   
 
Se você não conseguiu assistir à matéria do TVE Esporte e ficou curioso para ver nossos atletas na televisão, aguarde! Em breve, disponibilizaremos o vídeo com a reportagem completa. 

 

 
Rua Mangalô, 156, Colina A, Patamares, CEP 41680-048 - Tel (71) 3367-2173 | 3367-3040 | 3367-7308 | 3367-3041
secretaria@anglobra.com.br