> IMPRENSA

Enem 2005: Anglo é primeiro lugar!

O Colégio Anglo-Brasileiro teve o melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio 2005, entre as escolas particulares de Salvador, fazendo com que o município tivesse a quarta melhor pontuação entre as capitais brasileiras.

A informação foi destaque na edição especial da Veja Salvador, publicada em abril, e também na edição de 9 de fevereiro do Jornal Folha de São Paulo, que fez um levantamento a partir de um trabalho inédito divulgado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) com os resultados do Enem, que, pela primeira vez, traz informações do desempenho por município e escola. Os dados deverão ajudar pais, gestores e educadores a melhorar a qualidade do ensino médio em todo o país.

Pelo site www.inep.gov.br, é possível ter acesso às notas no Enem de 18.436 escolas de ensino médio. Em 2005, 2,199 milhões de alunos prestaram o Enem, que não é obrigatório. O exame, em sua oitava edição, foi criado para que o aluno pudesse fazer uma auto-avaliação. Porém, nos últimos anos, a média do Enem tem sido utilizada nos vestibulares.

As médias do Enem por escola e município estão no link http://noticias.uol.com.br/educacao/especiais/ult1811u93.jhtm

Para visualizar a notícia publicada na na edição especial da Veja Salvador clique aqui.

Veja a notícia publicada na "Folha de São Paulo".