> IMPRENSA

Em entrevista ao A Tarde, Débora Guimarães fala sobre últimos preparativos para o ENEM

Em entrevista ao jornal A Tarde de domingo, dia 13 de outubro, a professora Débora Guimarães, diretora-supervisora do Ensino Médio no Anglo, falou sobre os últimos preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). De acordo com a publicação, é comum que surjam muitas dúvidas sobre o que ainda deve ser estudado nesta reta final.

Na reportagem, entre outras dicas especiais para os que farão a prova no final do mês, ela aconselha aos alunos que respondam aos exames antigos, analisando os possíveis erros cometidos. Dessa forma, é possível retomar alguns pontos que ainda estejam frágeis. O segundo passo sugerido pela diretora é ler atentamente o edital e o guia de redação. “É importante saber tudo o que será exigido na prova, pois isso deixará o aluno mais à vontade”, avaliou.

Matéria é parte integrante de caderno especial do A Tarde

Débora Guimarães salientou ainda que o ENEM testa habilidades, além da interpretação de textos, por isso "é aconselhável que o candidato leia as matrizes de referências das quatro áreas de conhecimento, pois elas orientam seus estudos, concentrando-se nos conteúdos em que o estudante se sentir menos seguro”.

Clique aqui para conferir, na íntegra, a matéria do jornal A Tarde com a participação da nossa diretora Débora Guimarães.

secretaria@colegioanglobrasileiro.com.br