> COMUNICADOS

Procedimento de Segurança

18/04/2011

Prezados pais,

Em vista do lamentável ocorrido na escola Tássio da Silveira, no Rio de Janeiro, acreditamos que se faz necessário às demais escolas rever situações corriqueiras de insegurança de forma que não evoluam até que se tornem irreparáveis.

Informamos, portanto, que a partir desta segunda-feira, dia 18 de abril, adotaremos mais uma medida preventiva a fim de garantir a tranquilidade dos nossos alunos e funcionários. Por atendimento a pré-requisitos de segurança, será reforçado o controle de entrada e saída de transeuntes no colégio.

Todos aqueles que desejarem ter acesso às nossas instalações (exceto alunos) deverão apresentar documento de identificação na portaria do colégio, onde receberão crachá para uso na área interna. Os visitantes serão encaminhados diretamente para a secretaria, que os encaminhará à presença de um responsável.

Pedimos a colaboração dos pais em visita ao colégio para reuniões e/ou outros compromissos que também se encaminhem diretamente à secretaria do colégio. Não será liberado o acesso direto às salas de aula e aos alunos em horário de intervalo, sendo indispensável o intermédio da secretaria.

Observamos que o número de pessoas que estão utilizando o espaço escolar vem aumentando gradativamente. Assim, o rigor na identificação e controle de acesso aumenta a eficácia do nosso sistema de segurança, pois só será permitida a entrada no colégio de pessoas autorizadas e será acompanhado todo o movimento de visitantes que circularem pelos diferentes espaços do colégio.

Até o final de abril, também concluiremos a instalação de alarmes de segurança na área interna reforçando o nosso controle. E continuamos estudando mais medidas de prevenção para evitar fatos de gravidade.

Por fim, lembramos que as saídas antecipadas dos alunos são autorizadas pela secretaria somente mediante autorização escrita pelos pais. Os alunos só serão entregues às pessoas devidamente autorizadas pelos pais.

Agradecemos, desde já, a colaboração de todos.

Atenciosamente,

A Direção