> COMUNICADOS

Informações sobre Segurança

24/03/2011

Senhores pais,

Hoje, uma mãe de aluno da escola foi vítima de um assalto logo após ter deixado sua filha no colégio. Em vista da crescente violência registrada em nossa cidade e, em especial, no bairro de Patamares, gostaríamos de lhes informar que continuamos redobrando a nossa atenção com a segurança das áreas externa e interna ao nosso colégio.

Temos dois seguranças para acompanhar o movimento de embarque e desembarque de passageiros e para realização de rondas nos arredores do colégio, durante seu horário de funcionamento (das 7h às 17h). Até o final de abril, concluiremos a instalação de alarmes de segurança na área interna para assegurar maior tranquilidade aos nossos alunos, pais e funcionários.

Desde 2005, temos solicitado junto às autoridades municipais competentes mais atenção ao nosso bairro. Enviamos anualmente ao Comando Geral da Polícia Militar da Bahia carta protocolada em que solicitamos a colaboração no sentido de providenciar uma dupla de policiais para policiamento constante na área do colégio, evitando que episódios de violência ocorram.

No início do ano passado, participamos de uma reunião com a 39ª CIPM Boca do Rio/Imbuí, em conjunto com outras instituições de ensino localizadas em Patamares (Unyahna, Unirb, Fabac, Escola Pan Americana, Marista etc), a fim de reforçar a solicitação. Aproveitamos, mais uma vez, para tornar público o nosso pedido, na esperança de sermos atendidos o mais breve possível.

No dia 23 de novembro passado, estivemos, mais uma vez, na 39ª CIPM, em contato com o Major PM Carlos Henrique Ferreira Melo; a partir de então, nosso pedido de ronda foi parcialmente atendido (de duas a três vezes por semana uma dupla de policiais faz a ronda na área e nos visita). Continuamos, no entanto, insistindo na providência de uma dupla de policiais fixa para policiamento constante nessa área, evitando, desta maneira, que fatos como o de hoje ou de maior gravidade ocorram.

Imediatamente após o episódio de hoje, entramos em contato com a 39ª CIPM; foram enviados dois policiais, quando registramos o ocorrido e reforçamos a importância do nosso pedido de policiamento permanente. Novo ofício foi enviado aos órgãos competentes dirigidos ao Comandante do Policiamento da Capital, Comandante Geral da Polícia Militar e ao Comandante da 39ª CIPM.

Recomendamos que cuidados sejam tomados também por todos que frequentam o nosso colégio, dificultando a incidência de qualquer tipo de violência. Veja o que cada um pode fazer para se proteger e proteger a sua família:

• Antes de estacionar o carro, observar as pessoas paradas nas imediações ou a aproximação de algum suspeito;

• Estacionar em locais com muita movimentação e entrar imediatamente em um local seguro;

• Estacionar sempre com uma distância segura do veículo da frente para sair com facilidade;

• Não ficar dentro do carro estacionado quando estiver esperando por alguém. Trancar o carro e esperar afastado do veículo;

• E nunca, em hipótese alguma, reagir a uma abordagem.

Atenciosamente,

A Direção