> COMUNICADOS

Esclarecimento sobre Nota Enem

12/09/2011

Prezados pais,

Como se sabe, ainda hoje, foi divulgado o resultado do ENEM 2010. Diante disso, é importante que se façam alguns esclarecimentos.

Primeiro, o número de alunos do Colégio Anglo-Brasileiro que se inscreveu para o ENEM 2010 foi inferior a 10 (dez), mais precisamente, tivemos 6 (seis) alunos inscritos. Conforme já se disse em outras ocasiões, a filosofia do Colégio é a de manter a excelência de ensino, deixando ao critério e à vontade do aluno a escolha de fazer ou não fazer o ENEM.

Segundo: de acordo com as notas explicativas da tabela de divulgação das médias do Enem dos alunos concluintes do Ensino Médio por escola, publicada no site do INEP (http://inep.gov.br), à escola com menos de 10 (dez) inscritos será atribuída apenas a sigla SC (sem cálculo), conforme se lê abaixo:

1-Para o Ensino Médio Regular são considerados: Ensino Médio Regular, Normal Magistério e ou Ensino Médio Integrado à Educação Profissional séries finais;

2-Na Educação de Jovens e Adultos são consideradas as etapas de Ensino Médio presencial e semi-presencial séries finais;

3-SC: Sem Cálculo - Escola com menos de 10 participantes ou menos de 2% de taxa de participação.

4-O critério adotado na divulgação do Enem por escola considera como potenciais participantes concluintes os alunos matriculados no 3º e 4º ano, declarados no Censo Escolar 2010. Por isso, algumas escolas que implementaram em seus currículos o 4º ano a partir de 2008 podem estar classificadas em um grupo de menor taxa de participação.

Veja-se, portanto, que, ao Colégio Anglo-Brasileiro aplica-se o que está disposto na nota de número 3, acima transcrita, ficando assim esclarecido o motivo pelo qual não teremos acesso à média desta Instituição este ano.

Atenciosamente,

A Direção