> COMUNICADOS

Esclarecimento sobre Calendário Festivo

14/06/2011

Caros pais do E.F. I,

Esta semana, recebemos algumas críticas de pais em função do horário das apresentações para o English Day e para a festa de São João.

Embora saibamos da dificuldade para a maioria dos pais em comparecer ao Colégio no meio da manhã, infelizmente, nem sempre conseguimos agendar os eventos para os sábados. Este ano, tivemos um calendário escolar com um número bem menor de sábados do que nos anos anteriores, o que limitou a possibilidade de marcarmos mais eventos nesses dias.

Não planejamos a festa de São João para o dia 18/06 (sábado), porque experiência passada já nos mostrou que marcar a festa para o sábado após a última sexta-feira do semestre significa festa quase vazia, com as apresentações juninas e o funcionamento das barracas bastante comprometidos pela ausência de um número expressivo de alunos. Eles, como sabemos, são essenciais para o evento.

Pedimos desculpas pelos transtornos. É certo que as datas não foram marcadas sem a consciência da provável dificuldade por parte dos senhores. Sucede que a confecção do calendário escolar demanda que se leve em conta uma série de fatores, por vezes, difíceis de conciliar com os anseios e/ou necessidades de toda a nossa comunidade.

De qualquer forma, estaremos atentos para, na confecção do calendário escolar de 2012, considerarmos um número maior de sábados letivos ainda que a disposição de feriados no calendário comum (tal qual se deu neste ano) dispense a utilização dos sábados para a integração dos 200 (duzentos) dias letivos.

Desejamos a todos um ótimo recesso. Estaremos juntos novamente no dia 13/07.

Atenciosamente,

A Direção