> COMUNICADOS

Esclarecimento Jantar das Nações

01/12/2011

Prezados pais,

Tivemos conhecimento de que o valor pago por cada família para o Jantar das Nações (barraca da França) foi de R$ 80,00. Reconhecemos o esforço desse grupo de pais para o sucesso da barraca, mas julgamos importante informar que esse valor excedeu muito o que habitualmente constitui a contribuição das famílias de toda a comunidade escolar (em média, R$40,00).

O Jantar das Nações é a culminância de um projeto do Colégio, desenvolvido em classe, por meio do qual os alunos aprendem sobre o país que a turma irá representar; a decoração da barraca deve ser toda produzida pelos alunos, assim como a organização e o planejamento devem ser meios de aprendizagem para eles. Sabemos que as turmas menores (1º e 2º anos) ainda precisam de muita interferência externa (de professores e pais) para a execução desse projeto, mas é importante que as barracas disponham de recursos similares para que todos possam se sentir parte de um projeto democrático, cujas condições de execução são iguais para todos.

Temos certeza de que a intenção desse grupo de pais foi a melhor possível, mas  julgamos necessário esclarecer  algumas das características do evento para que, no Jantar de 2012, estejamos todos mais sintonizados.

Agradecemos sua atenção e desejamos a todas as famílias um 2012 cheio de sucesso e alegria.

Coordenação do Ensino Fundamental I

secretaria@colegioanglobrasileiro.com.br