> COMUNICADOS

Convite Diálogos Contemporâneos

18/03/2011

Prezados pais,

No dia 24 de março, das 8h às 10h e 30min, o ensino médio participará de uma mesa-redonda para a qual estamos também lhes convidando. O Colégio está trazendo o projeto do grupo Diálogos Contemporâneos - que vem se apresentando, desde 2010, em espaços culturais da cidade-, formado pelos profissionais Luiz Fernando Machado (atualidades e mídia), Cláudio Carvalho (psicanálise e cultura) e Roberto Carlos Oliveira dos Santos (identidade e educação). Lembramos que Luiz Fernando e Cláudio são professores do Colégio, de Sociologia e Filosofia respectivamente.

O tema a ser debatido é “Diálogos em fronteira: região de (in)possibilidades.”

Após a fala de 20 minutos de cada palestrante, o debate será aberto para os alunos e pais.

O Departamento de Ciências Humanas acredita ser essa uma boa oportunidade de termos pais e alunos juntos pensando sobre temas importantes da atualidade e que visam ao enriquecimento dos estudos que estão sendo realizados para a Mostra de Humanidades e Linguagens, evento interdisciplinar que terá sua conclusão em agosto/11.

Aguardamos sua participação,

Ana Paula Camargo