> COMUNICADOS

Confira as mudanças na cantina e no refeitório a partir do segundo semestre de 2013

Prezados Pais,

No caminho de uma alimentação saudável e do aprimoramento constante, vimos informá-los sobre algumas mudanças na cantina e refeitório para o segundo semestre de 2013.

- Picolés: Diariamente serão ofertados picolés de frutas. Os picolés cremosos (Chicabon, Chockant, Brigadeiro, Eski-bon, Tablito e Leite Condensado) serão disponibilizados apenas duas vezes por semana, às terças e quintas. Os sorvetes, de maior densidade calórica, (Cornetto, Magnum e Petit Gateau) não serão mais vendidos na cantina da escola.

- Saladas: Desde 08 de junho, modificamos a apresentação do buffet de saladas. Agora são disponibilizados diariamente 14 itens separadamente (alface crespa e americana + 1 folha + tomate + vinagrete + 1 legume cru + 2 legumes cozidos + 1 grão + 1 proteína + 1 conserva + 1 complemento + 2 molhos), o que já representou um aumento no consumo das saladas.

- Culinária: Serão realizadas algumas atividades culinárias nos próximos dias: durante o recesso escolar realizaremos uma oficina culinária com as cozinheiras e auxiliares das nossas unidades; ainda durante o recesso, um grupo de funcionários fará uma viagem orientada para São Paulo, com foco no serviço de unidades de alimentação; na primeira semana de aula, o chef Gefson Dorea, graduando do curso de gastronomia da Faculdade Estácio Fib, fará um treinamento prático com as funcionárias da cozinha.

Contamos com a sua colaboração na conscientização contínua dos alunos sobre a importância de uma alimentação saudável.

Estamos sempre à disposição para atendê-los cada vez melhor.

Atenciosamente,

Felipe Cruz Guimarães – sócio proprietário da Efigê Alimentos