> COMUNICADOS

Autorizações para aulas externas não serão mais aceitas por e-mail ou fax

Senhores pais,

Gostaríamos de comunicar que, a partir deste mês de setembro, não aceitaremos autorizações para aulas externas da escola por e-mail ou por fax. É muito importante que os alunos entreguem aos pais os documentos (um comunicado especial ou o próprio Manual do Aluno) que solicitam a assinatura deles ou dos responsáveis, pois nesses informativos se encontram as explicações dos projetos desenvolvidos, bem com regras de segurança, quando elas se aplicam.

Esse documento deve ser devolvido ao tutor até a véspera da data da aula externa. O envio de autorizações por e-mail ou fax no dia da saída tem causado muitos transtornos e atrasos para as aulas externas, o que vem gerando estresse para os próprios alunos, tutores e professores, prejudicando o grupo como um todo.

Essa resolução contribuirá para o desenvolvimento da autonomia e responsabilidade do aluno e reforçará, assim, a importância da participação dele como elo de comunicação entre família e escola.

Contando com sua compreensão, agradecemos, antecipadamente, o seu apoio.

A Direção