> COMUNICADOS

Atenção ao Trânsito na Rua do Colégio

02/09/2011

Prezados pais, professores e funcionários,

Pedimos sua atenção, mais uma vez, para o problema do trânsito na entrada da escola nos horários da chegada e da saída.

Já são conhecidas dos senhores as constantes medidas que vimos tomando no intuito de melhorar a situação que tanto prejudica a todos nós:

·         envio de ofício aos órgãos públicos para orientação na área;

·         comunicação com as famílias pedindo atenção ao uso do espaço público;

·         contratação de orientadores de tráfego para esses períodos;

·         sinalização nas ruas.

No ano passado, com a intervenção dos alunos dos 1os ano EM, observamos uma significativa melhora na conduta dos motoristas e alunos. Por isso, estamos retomando a iniciativa com os 1os anos do EM de 2011, como parte do projeto “Nós e o Estado”.

Lembramos que esse projeto visa à conscientização da importância do senso de coletividade em diversas situações de nosso dia-a-dia. Nesse projeto, as turmas de 1º ano estarão em contato frequente com os alunos de toda a escola para que essa conscientização parta desse grupo de jovens, os futuros adultos.

Solicitamos, ainda, atenção para as seguintes medidas:

a)      nenhum veículo deve ser estacionado ao longo do meio fio do lado direito da via, para que esse seja o espaço para embarque e desembarque;

b)      nenhum veículo deve parar no meio da via para embarque ou desembarque de aluno uma vez que o meio da via deve ser exclusivo para o fluxo dos veículos;

c)       os veículos devem ser estacionados somente ao longo do meio fio do lado esquerdo da via.

Contamos com a colaboração de cada um dos que integram a nossa comunidade a fim de que possamos, de fato, cultivar em nossos alunos o importante senso de respeito ao outro e ao espaço público.

Atenciosamente,

A Direção.