> COMUNICADOS

Anglo alerta sobre trânsito na entrada da escola

Prezados pais, professores e funcionários,

Pedimos sua atenção, mais uma vez, para o problema do trânsito na entrada da escola nos horários da chegada e da saída.

Vimos adotando constantes medidas no intuito de melhorar a situação que tanto prejudica a todos nós:

– envio de ofício aos órgãos públicos para orientação na área;

– comunicação com as famílias pedindo atenção ao uso do espaço público;

– contratação de orientadores de tráfego para esses períodos;

– sinalização nas ruas.

Ainda assim, não percebemos qualquer melhora. Ao contrário, os exemplos de comportamento cortês e civilizado na entrada da escola ainda são a minoria.

Como mais uma forma de combater esse problema e aproveitando a oportunidade para essa situação se tornar uma possibilidade de exercício de cidadania para nossos alunos, as turmas de 1º ano do E.M. retomarão o projeto iniciado no há dois anos, que visa à conscientização da importância do senso de coletividade em diversas situações de nosso dia-a-dia. Nesse projeto, as turmas de 1º ano estarão em contato frequente com os alunos de toda a escola para que essa conscientização parta desse grupo de jovens, os futuros adultos.

Solicitamos, ainda, atenção para as seguintes medidas:

a) nenhum veículo deve ser estacionado ao longo do meio fio do lado direito da via, para que esse seja o espaço para embarque e desembarque;

b) nenhum veículo deve parar no meio da via para embarque ou desembarque de aluno uma vez que o meio da via deve ser exclusivo para o fluxo dos veículos;

c) os veículos devem ser estacionados somente ao longo do meio fio do lado esquerdo da via.

Contamos com a colaboração de cada um dos que integram a nossa comunidade a fim de que possamos, de fato, cultivar em nossos alunos o importante senso de respeito ao outro e ao espaço público.

Atenciosamente,

A Direção.