Anglo, uma experiência sem comparação.

Interdisciplinaridade

No Anglo, o exercício da interdisciplinaridade é uma bandeira importante. Com classes pequenas, é possível que as aulas de diferentes disciplinas sejam parceiras no ensino de determinado assunto. A construção de um abajur de papel machê, por exemplo, realizada na disciplina de Artes Visuais, complementa a compreensão do conceito de eletricidade, trabalhado nas aulas de Ciências.

Da prática à teoria

Os alunos do Anglo têm a oportunidade de complementar o conteúdo teórico das disciplinas com aulas práticas e excursões a lugares cujas características possam contribuir para o seu enriquecimento cultural. Um recorte de jornal, um filme ou um acontecimento do cotidiano também podem perfeitamente dar a tônica de uma aula. Desta forma, as aulas expositivas são pontuais (para introdução de um assunto, por exemplo), o que faz com que as aulas voltadas para a produção do aluno sejam bem mais frequentes.

Currículo

Além de cursar disciplinas da Base Nacional Comum Curricular, estabelecida pelo Ministério da Educação, os alunos do Anglo desenvolvem atividades nas seguintes áreas de estudo:

• EFAI

Do 1º ao 5º ano: Inglês, Jardinagem, Jogos e Brincadeiras, Culinária, Teatro e Educação Musical.

• EFAF

Do 6º ao 9º ano: Inglês, Francês / Espanhol / Mandarim, Computação e Eletivas (matérias alternativas escolhidas pelos alunos a cada semestre).

• EM

Ensino Médio: Literatura estrangeira, Inglês (idioma é utilizado como meio), Espanhol e História da Arte.

Todos dispõem ainda de atendimento pedagógico por meio de estudo dirigido e tarefas na biblioteca.

Horários

As aulas são em período integral. Alguns sábados também são letivos para os alunos de todos os ciclos.

Colegio Anglo SEG a QUI 7:45 às 15h
Colegio Anglo SEXTA 7:45 às 12:30h