Nossa História

Anglo, uma experiência sem comparação.

Quando fundaram o Colégio Anglo-Brasileiro, em 1993, os sócios/professores queriam implementar um projeto pedagógico que proporcionasse aos alunos autonomia, uma formação cultural ampla e uma abertura para o mundo.

Aqui, alunos, professores e colaboradores se conhecem pelo nome e interagem em um espaço de intensa produção acadêmica e relacional.

No início, havia classes da Alfabetização até a 8ª série. A partir de 1996, começam a ser oferecidos todos os cursos, da Alfa (hoje 1º ano do Ensino Fundamental – Anos Iniciais) à 3ª série do Ensino Médio.

Desde a primeira turma de formandos, os alunos do Anglo vêm obtendo bons resultados em vestibulares locais e de outros Estados, assim como no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Essa é a consequência natural de um processo que respeita as características e o potencial de cada um.

O campus fica no tranquilo bairro semirresidencial de Patamares, em Salvador (BA), cujas instalações, aconchegante e moderna, fazem com que todos que chegam se sintam à vontade.

• 2019

• 2020

• 2021

• Nossa história - Anglo-Brasileiro
  • Missão

Oferecer um projeto pedagógico que proporcione aos alunos autonomia, formação cultural ampla e abertura para o mundo.

• Visão

Ser reconhecido no contexto educacional baiano como um Colégio de referência em educação e formação em línguas, comprometido com a formação integral dos estudantes e a qualidade técnica e pedagógica dos seus profissionais.

• Valores

• Formação Humanista;