Biblioteca

A Biblioteca Myriam Fraga (BMF) possui um grande acervo de livros, periódicos, vídeos, CDs e DVDs, além de computadores com acesso à Internet, diariamente à disposição de alunos e professores, que contam com a assessoria de um profissional especializado em Biblioteconomia.

Computadores com acesso à internet, e arquivos especiais – como, por exemplo, banco de imagens sobre temas variados – complementam as muitas possibilidades de pesquisa.

A BMF agradece a todos que contribuíram e ainda contribuem com o acervo por meio de valiosas doações. Nosso agradecimento especial, in memoriam, para a escritora Myriam Fraga e para Marian Fraser.

Nosso acervo

Atualmente, a Biblioteca Myriam Fraga conta com um acervo de:

• 14000 livros
• 492 CDs
• 503 DVDs
• 170 mapas
• 02 assinaturas de jornais
• 17 títulos de revistas

Homenagem

O nome da nossa biblioteca homenageia a escritora baiana Myriam Fraga. Poeta, jornalista e biógrafa, Myriam nasceu em 9 de novembro de 1937. Começou sua carreira em 1950, com poemas publicados em jornais e revistas. Seu primeiro livro, “Marinha”, foi publicado em 1964. Passou a integrar a Academia de Letras da Bahia em 1985, da qual se tornou vice-presidente. Foi Diretora da Fundação Casa de Jorge Amado por 30 anos, desde a criação da instituição.

Myriam visitou o colégio algumas vezes. Em uma dessas ocasiões, participou de um bate-papo com alunos. Também foi uma das nossas principais doadoras de títulos de sua biblioteca pessoal.

A escritora nos deixou em 2016. Nesse mesmo ano, o Anglo preparou um cantinho especial na biblioteca para homenageá-la permanentemente. A escrivaninha em que Myriam trabalhava, com seus óculos, lápis, livros, anotações e outros itens pessoais foram gentilmente cedidos por sua filha Ângela Fraga, que esteve presente à inauguração do espaço.

Sabia que…

…alunos e professores podem e devem contribuir com sugestões de livros, periódicos e itens da midiateca que não estejam à disposição do usuário na Biblioteca Myriam Fraga? O Anglo está constantemente empenhado em fazer novas aquisições!

E os pais de alunos também podem se beneficiar do acervo da BMF por meio de empréstimo especial. Informe-se através do telefone (71) 3367-2173 ou clique aqui!

.